Sure, resenha: Além-Mundos de Scott Westerfeld

13:52:00


Em apenas um mês Darcy Patel escreveu seu primeiro livro. Pouco tempo depois sua vida mudou completamente. Ela agora tem um contrato com uma editora, um bom dinheiro de adiantamento, um plano de viver em Nova York e viver seu sonho de escritora.
Enquanto isso Lizzie vivencia um ataque terrorista no aeroporto, que muda sua vida e a leva para o "Além-mundo".
Não entendeu nada? Calma! Vou explicar tudo nessa resenha linda.

Seguindo seu impulso, com o adiantamento no bolso, e um orçamento muito bem elaborado por Nisha, sua irmã, Darcy Patel embarca para Nova York. Tudo é muito novo e incrivelmente assustador para ela: sair da casa dos pais aos 18, começar a pagar suas próprias contas, ser uma escritora de fato, revisar seu livro e conhecer autores que ela admirava e que agora são seus amigos. 

Já Lizzie está vivendo uma loucura. Quando os terroristas invadem o aeroporto, na tentativa de se salvar ela se joga no chão e se convence de que está morta. No fim, ela acaba acreditando tanto nisso que atravessa a fronteira do "além-mundo", onde as pessoas são levadas e encontradas para fora da vida, como fantasmas. 



Bom, deu pra perceber que esse livro se trata de duas histórias: A de Darcy e a de Lizzie. Elas correm em capítulos separados, mas interagem entre si. Darcy é quem está escrevendo sobre Lizzie, e conforme ela vivencia parte desse processo de escrita, algumas coisas são mudadas na história.
Ou seja: É quase como ler dois livros ao mesmo tempo.

Apesar de juntas, as histórias têm perspectivas muito diferentes: uma é muito mundana, e a outra se trata de fantasia. 

Na história de Darcy somos apresentados ao universo mágico do YA. O mundo editorial, revisões, marketing pessoal, que decisão tomar no próximo capítulo... Ufa, é trabalho pra 
caramba. Pessoalmente, adorei os capítulos da Darcy, adorei conhecer mais sobre o processo de escrita, e gostei dos personagens que complementam sua história, Nisha sua irmã, e Imogen outra escritora que faz da história de Darcy muito mais legal. 



Já Lizzie tem que descobrir o que é o além-mundos e o que isso pode causar em sua vida. Agora ela consegue ver fantasmas, e recebe ajuda de Mindy a fantasma de uma criança que sempre morou em sua casa, e claro, do deus da morte, Yamaraj, moço com quem ela vai viver um romance.

Eu não costumo ler muitos livros de fantasia, mas o mistério que envolve a história da Lizzie me pegou, e eu gostei muito de ler. Acho que o fato do livro intercalar entre realidade e fantasia de forma tão natural me ajudou muito nisso. 



O livro tem um único pontinho negativo, notei nessa edição muitos errinhos de português, e acho isso broxante. Faz com que pareça que foi traduzido e revisado as pressas. Sério, editoras por favor prestem atenção nisso.

Por fim, amei a leitura de "Além-Mudos" e a experiência de ler essas duas histórias ao mesmo tempo, apesar de ser um calhamaço, não se assustem que a leitura fluí tão rápido que ao acabar você vai querer mais. 




You Might Also Like

22 comentários

  1. Adorei a forma que você escreveu essa resenha, me identifiquei com o livro e já estou louca pra ler <3 Adorei as fotos do post, parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Ainda nao conhecia o livro, porem gostei bastante da resenha. achei bem interessante a historia e a forma como você citou sobre o livro. parece ser um livro bem misterioso e gosto bastante.
    beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha está ótima. Muito completa e bem escrita. Não conhecia o livro, mas o autor eu gosto bastante de uma trilogia super Steampunk dele - Leviatã/Behemote/Golias, super recomendo. A proposta desse livro é interessante. Vou dar uma examinada com calma.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ótima resenha, viu! Só uma curiosidade: o livro é único ou o primeiro de uma trilogia? Já tinha ouvido falar dele, aliás, o autor é o mesmo que escreveu a série Feios, né? Ainda não li nenhum, mas a sua resenha realmente me despertou uma curiosidade.

    http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia esse livro até então. Algumas coisas me chamaram atenção tipo a capa, achei bem legal! Quanto ao "conteúdo" também gostei. Sou meio clichê e amo livros de ilustrações, algo que geralmente não é comum rs. Sucesso e beijos.
    Esteticando-se

    ResponderExcluir
  6. Achei muito interessante sua resenha, afinal já fiquei interessada no livro, só achei triste ter erros de português,afinal não deria ter...
    bjus e sucesso

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar desse autor e  ainda não conhecia o livro. Achei a capa dele muito linda, amei a resenha, me deixou morrendo de vontade de lê-lo. Já anotei aqui na minha listinha de leitura para as férias. Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Eu sou apaixonada por histórias que se fundem (duas em uma). Isso me chama muita atenção.
    Como ainda não conhecia o autor, me despertou uma curiosidade que já quero comprar o livro.
    Sua resenha foi bem detalahda e achei o máximo.
    Parabéns e sucesso!
    Beijinhuss

    ResponderExcluir
  9. Mais um livro para a minha listinha, eu adoro livros e filmes fictícios, coisas que não tem explicação e um mistério que não é terror. Esse livro eu vou adorar ler, com certeza.

    Beijos,
    http://juliannesoueu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Nossa sabe como é sentir que uma coisa foi feita pra você. Já vo sair louca atrás desse livro pois preciso muito ler essas duas histórias que se misturam e são totalmente diferentes. Me deixou muito curiosa amei a resenha

    ResponderExcluir
  11. Amei tua resenha. Quando você retratou a sensação em ler dois livros ao mesmo tempo, achei que poderia ser confuso. Mas não, acredito que autor que tem dom, sabe escrever de forma libertadora. Vou procurar para ler. amei sua linda. Sucesso sempre

    ResponderExcluir
  12. me parece um livro muito bom para se ler, amei o jeito que você fez a resenha dele, muito caprichosa,bjs

    ResponderExcluir
  13. Que livro diferente! Acho que nunca li nada que misturava duas histórias dessa maneira cotidiano x fantasia! Me parece um tipo de leitura que prende a nossa atenção, principalmente, porque já fiquei super curiosa para descobrir como esse além mundo funciona hahaha Beijos

    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  14. Oi, Pah!
    Tudo bem?
    Esse livro é muito instigante. Eu ganhei ele em um evento da Galera Record aqui em Campinas, mas ainda não li.
    Contudo, quando o pessoal da editora falou sobre a obra, fiquei interessada.
    Um beijo,

    Hida :)

    ResponderExcluir
  15. oi tudo bem?

    eu já tinha um vídeo resenha falando dele. E na época não achei bacana a história, na verdade não tinha entendido nada, mas ao ler a sua, interessei. Vou comprar, e essa capa está divina beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  16. olá! adorei a resenha, parece ser um livro que prende muito, apesar dos errinhos de português, acho que não deve ser tirar a qualidade do autores, os revisadores cobram tão caro e ainda deixam algumas coisinhas para trás mesmo assim. Não conhecia o livro e achei sua resenha bem detalhista!

    leiturasdebrian.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Acho a capa desse livro tão linda e a sinopse sempre me chamou a atenção. Adoraria ler sobre o processo de escrita e publicação, pois quero trabalhar com isso. Não sou muito fã de fantasia, mas, como você disse, intercalá-la com a realidade pode ter sido uma sacada muito boa, o que me deu um incentivo maior. Adorei!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  18. Pela sua resenha vejo que se trata de um livro muito bom, até porque fala sobre o fantástico mundo da escrita. Maas não sei se eu leria, já que tenho muita dificuldade com livros que possuem histórias paralelas, isso acaba confundindo muito as vezes rs
    Gostei muito da tua resenha, gostei de conhecer esse livro.
    Beijos
    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Gostei muito da resenha. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas achei o enredo sensacional e a capa encantadora. Beijos!
    http://www.literatudotextos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Legal. Nao conhecia nenhum livro do autor, além da trilogia Feios.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Paloma! Tudo bem?
    Já faz um tempo que estou na dúvida de ler ou não esse livro. Acabei não procurando nenhuma resenha para tirar sanar essa dúvida, então sua resenha veio muito em hora certa haha
    A forma como você descreveu a trama me deixou com vontade de ler e acho que vou dar uma chance <3
    Adorei a resenha! Beijinhos.

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  22. Oi, Paloma.
    O livro parece ser bom, mas depois de ler o último livro com três histórias em uma só fiquei meio bugada rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir

Converse com a gente ♥