Projeto Ilustra: Seres Noturnos

14:35:00



YAYYY, finalmente voltei com esse projeto de ilustras aqui no blog. Se você tá perdido por aqui e não sabe como o projeto funciona, vou te explicar: todo mês é selecionado um tema, e as pessoas desse projeto são desafiadas a desenhá-lo. Esse mês o tema é seres noturnos, e a ilustração pode ser feita livremente, com qualquer material :)
Agora vamos as minhas ilustras desse mês!

Quando li que o tema desse mês eram seres noturnos a primeira coisa que me veio a mente foram: vampirinhos. Como não consegui pensar em outra coisa menos clichê fui lá e desenhei essa vampirinha super cool, e colorida.


Fiz essa vampirinha com aquarela, giz pastel oleoso e caneta nanquin para alguns contorninhos. Mas adivinhem só: não gostei dela hahah Não era o resultado final que eu queria e achei que alguma coisa na composição ficou estranha. Ou seja, lá vamos nós novamente....



Minha nova tentativa surgiu bem mais espontânea. Devo ter visto alguma foto no tumblr de uma garota com orelhinhas de gatinho e pensei: "HÁ, isso se encaixa nos seres noturnos, será?". Foi assim que surgiu minha mocinha com orelhinhas, super noturna e gótica suave. 


E simmmmm, dessa eu gostei♥ Achei que a paleta de cores ficou combinandinho, e o resultado final ficou bonitinho.


Para essa ilustração, utilizei tinta acrílica para pintar o fundo, Aquarela na mocinha, e giz pastel oleoso nos detalhes. Foi super legal de fazer, porque além de me fazer pensar acabei usando materiais que não usava há um tempinho. 


PS: Me contem o que vocês acharam das ilustras, e do que gostaram mais!

O Projeto Ilustra foi criado e idealizado pela artista Ana Blue no começo de 2016. Depois de um tempo fora do ar por alguns meses o projeto retorna, sob a direção da Kris Efe

Quer participar também? Acesse o site da Kris Efe, e saiba tudinho pra fazer parte desse projeto lindo♥

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adooorei a que tu inspirou na garota do tumblr. Amei os teus desenhos <3.
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paloma! Tudo bem?
    Acho incrível quem sabe desenhar <3
    É um dom que eu gostaria de ter, mas estou bem longe disso haha
    Amei sua vampira e acho que combinou bastante com o tema!
    Beijinhos


    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir

Converse com a gente ♥