Sure, resenha: Minha Vida Mora ao Lado de Huntley Fitzpatrick

14:10:00




Samantha Reed esconde de sua mãe um segredinho que ela nunca aprovaria. Ela observa seus vizinhos, o tempo todo. OPA, mas calma ai. Esse livro não é sobre uma mocinha louca e stalker tá. Acontece que observar seus vizinhos caóticos, os Garrett, lhe acalmam.

Ao contrário da casa de Samanta, a casa de seus vizinhos Garrett é uma enorme bagunça. Eles são tudo que sua mãe odeia. Barulhentos, caóticos, afetuosos, uma família enorme com vários filhos e muita, muita bagunça. Enquanto observa de seu telhado, Sam jamais esperaria que um dos Garrett, Jase, viria conversar com ela. Mas, esse momento acontece, e faz dois mundos completamente diferentes colidirem.

E é nesse ponto que nosso romance fofíssimo começa a criar vida. É claro que como a própria premissa sugere, o livro se trata de um romance entre Sam e Jase, mas, ele também acaba sendo plano de fundo para vários outros assuntos legais.



Enquanto acompanhamos a narrativa de Sam, e seu recém romance com um dos Garrett, somos apresentados a dois universos distintos. De um lado, o núcleo de Sam e sua família, que conta com uma mãe ocupadíssima e disciplinada, candidata a deputada, e uma irmã rebelde, que não para em casa. Podemos descrever a casa de Sam como algo vazio e frio. Ela tem tudo: boa escola, boa casa, um bom dinheiro. 

O que é o oposto do nosso outro núcleo. A família Garrett tem muitos membros, Jase tem vários irmãos e irmãs, com quem Sam passa a conviver ao longo da história. A casa de Jase é sempre um eterno caos, crianças, bagunça, despesas e nunca há silêncio.



Jase é um boy maravilhoso, sério. Esqueça aquele tipinho escroto que estamos vendo nos livros New Adult. Ele é compreensível, carismático, inteligente e bonito! Uff, Samantha deu sorte haha

Mas ela não fica atrás. Apesar de ser uma jovenzinha colegial, ela é muito madura. Trabalha duro, e quase não tem tempo pras inseguranças exageradas. Ela é uma personagem forte e inteligente <3

Os personagens secundários também não ficam pra trás. Destaque para Tim, o migo que vive chapado, e tem uma grande evolução na história, e para os irmãos de Jase que são todos incríveis. 


A história de amor de Jase e Samantha é doce e bonita. É impossível não se encantar com o casal durante a leitura. Eu fiquei super cativada pelos Garrett, que é essa família enorme e cheia de vida. Se eu fosse a Sam certamente ficaria observando-os do telhado também ahahaha Porque eles são de fato muuuuito interessantes.

Apesar de tocar em vários outros assuntos delicados, como o vício em drogas e vários dramas familiares, devo alertar que não é uma leitura com grandes acontecimentos, aliás o ponto negativo dele é ter mais páginas do que deveria. O fato de ter muitas cenas entre Jase e Sam que não acrescentam tanto na história, e poderiam ser cortadas.

Por fim, esse é um daqueles livros em que vamos acompanhado o cotidiano desses personagens e o desenrolar de suas vidas. (O que lembra muito as narrativas da Stephanie Perkins). Um romance pra se deliciar e curtir o clima ensolarado. 




You Might Also Like

19 comentários

  1. Eu reluto em ler resenha porque SEMPRE NO FINAL EU FICO QUERENDO O LIVRO E TO SEM DINHEIRO HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Beijos!!

    http://www.sararichena.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre fui uma pessoa bem observadora, olhava para uma casa aleatória da rua e ficava imaginando como seria morar lá, como eles viveriam, o que faziam... parece uma ideia meio louca, né? Por favor não me chame de stalker, hahaha, mas acho que por isso já me identifiquei com a Sam! Parece uma história com realidades bem diferentes, deve ser bem gostoso acompanhar o desenvolvimento desse romance e o choque de realidades e valores que suponho que aconteça durante a trama! Ótima dica de leitura <3 Beijos!

    http://colorindonuvens.com

    ResponderExcluir
  3. Achei super interessante essa história, mas não conhecia essa autora. Mas achei demais o livro, adoro histórias desse tipo!

    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quero muito, muito, muito ler. Ainnnn!!!! Tantos livros acumulados que quero chorar.
    www.rosastenue.com.br

    ResponderExcluir
  5. A capa desse livro sempre me chama (aliás as capas da Valentina são maravilhosas na maioria das vezes), mas eu acabo deixando ele de lado nas compras rsrs talvez eu dê uma chance no futuro.
    Beijooooooooo!

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog flor. Está de Parabéns!
    Estou te seguindo. Me segue também. beijos

    https://eduardamundofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu me identifiquei com a Sam O.O
    Fiquei com vontade de conhecer mais a história <3

    ResponderExcluir
  8. Li e a resenha todinha já querendo o livro, aí chego no final do post e você diz que lembra as histórias da Stephanie Perkins, socorro!
    As fotos ficaram lindinhas, Paloma <3

    ResponderExcluir
  9. Dizem para não julgar o livro pela capa, mas só de olhar para esta, eu fiquei curiosa, mesmo sem saber sobre o que se tratava o livro! Hahaha
    Ótima dica :)

    ResponderExcluir
  10. Pah, adoro a profundidade das suas resenhas :)
    Adorei a dica de livro :)
    Beijo,

    Hida

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha!!! Parece ser bem levinho de ler, vou comprar uma hora.
    Beijos!!

    www.booksclick.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha, parece ser uma leitura muito gostosa, dessas leves que tocam a gente de alguma forma e a gente fica lembrando da história sempre! vou procurar ler um dia!

    leiturasdebrain.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha, parece ser um ótimo livro!

    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
  14. Eu sou de lua com esse livro: tem época que quero ler, tem época que não...
    O fato sobre ter muita interação entre o casal e pouco profundamento me brochou um cadinho..
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe da promoção Halloween Literário

    ResponderExcluir
  15. oi tudo bem?

    Eu adorei essa capa.Já tinha visto varias fotos, mas nunca tinha lido nada.
    gostei da resenha, vou anotar a minha lista de desejados. beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    http://www.indicarlivros.com/

    ResponderExcluir
  16. Evito romances a todo custo, mas esse realmente me conquistou por tudo que você falou. Só conhecia de nome, mas agora me parece muito interessante. Uma pena que peque no quesito páginas... Fico incomodada quando noto informações e cenas que nada acrescentam, mas certamente procurarei sobre o livro. Gostei de como descreveu os personagens, suas famílias e esse hábito doido da protagonista hahah. Adorei!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  17. Tem tantos livros bons por ai que de vez em quando realmente nos surpreendem. Pena que a gente não consiga sempre ler todos... eu adoro romances, de qualquer jeito... hahahahaha

    bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, Paloma! Tudo bem?
    Menina, não conhecia o livro, mas sua resenha me deu muuuita vontade de ler!
    Adorei o detalhe deles serem vizinhos e de ter essa coisa de "família bagunça", porque a minha é exatamente assim ahaha
    Adorei, parabéns!!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  19. Oi Pam, tudo bem?
    Esse é um dos livros que está na minha listinha! <3 Eu amo livros mais despretensiosos, sou fã de leituras leves... e agora que você disse que ele lembra a escrita da Perkins, é que eu quero ler mais ainda! Sua resenha ficou maravilhosa amiga!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br
    PARTICIPE DO SORTEIO DE 1 ANO DO BLOG!

    ResponderExcluir

Converse com a gente ♥