Sure, indica: Quadrinhos #1

15:09:00


Olá migas e migos, voltamos aqui com novidades legais! Como eu andei lendo muitas HQ's resolvi fazer alguns posts sobre eles para vocês e contar um pouquinho dessas coisinhas lindas que são super legais e que a gente devora numa sentada!
Nesse post vou falar um pouco sobre a HQ "O muro"  de Céline Fraipont e Pierre Bailly, e "Bordados" da Marjane Satrapi.


"O Muro" é uma HQ de 192 páginas de um sentimento poético e intenso: a solidão. 
A HQ retrata a vida desorientada de Rosie, uma adolescente problemática, que vive numa cidadezinha do interior belga. Com 13 anos, Rosie está entregue a própria sorte: sua mãe fugiu com outro homem, e o pai vive mergulhado no trabalho. 


A desorientação de Rosie e sua rotina vazia, vão levando-a a caminhos e contornos que a própria não consegue controlar. 
"O muro" é uma história cheia de melancolia que pode te fazer refletir. O traço trás a tona a frieza da solidão de Rosie e ajuda o leitor a entrar nesse universo deprê.


É um convite a deprê, mas um convite muito bonito. É uma leitura rápida que vai deixar marquinhas em você. 
Eu adorei ter lido, e achei que as ilustrações combinaram dolorosamente com o texto da HQ. Recomendo fortemente.


Bordados, é um quadrinho que retrata um pouco do cotidiano, almoços em família na casa da avó da Marjane, em Teerã que sempre terminavam com uma sessão cujo acesso só era permitido as mulheres "O bordado". Trocando as fofocas, como toda família conhecemos um pouco dos costumes daquele lugar, e das experiências daquelas mulheres com todo tipo de coisa: casamentos, virgindade, frustrações, golpes e etc.


Com muito dialogo e grandes questões, Marjane cria para nós uma narrativa super leve e por vezes divertida. O traço de Marjane inconfundível continua presente nessa história, dando vida aos babados da família. 
É muito legal conhecer um pouco mais de outra cultura, numa leitura super curta. Conseguimos ler em uma sentada só.

Marjane guardando a fofoca haha
E tchrãm, acabamos por aqui o primeiro post de HQ desse blog! Eu espero que vocês gostem, e conto com a opinião de vocês nos comentários. Dicas, sugestões e críticas são muuuuito bem vindas!






You Might Also Like

7 comentários

  1. Nossa tem muito tempo que não leio histórias em quadrinhos. Muito mesmo, acho que desde a infância. Mas gostei DEMAIS dessas indicações. A primeira principalmente me chamou muito a atenção e já entrou na minha lista de desejados.
    Muito obrigada pelas dicas e parabéns pelo post! Arrasou!
    Beijos
    Tamara
    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir
  2. Quero mais posts assim hahaha
    Amo indicações de HQ e não li nenhuma dessas <3

    ResponderExcluir
  3. Poxa ainda não li Persépolis e está na minha meta de leitura para esse ano! Agora já tenho mais duas hqs que desejo hahaha O Muro me pareceu bem profundo, gosto de histórias com esse tema.. Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu post! Estou precisando me aventurar nos quadrinhos.

    Beijos!

    http://www.literatudotextos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que não leio quadrinhos, mas com seu post ah me deu vontade de ler.rsrs
    Simmmm! Gostei do enredo de Bordados, achei super interessante. Onde você comprou? Lembra do valor? bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Paloma! Tudo bem?
    Nem lembro quando foi a última vez que li uma história em quadrinhos hahaha
    Essa possibilidade nem passava pela minha cabeça, pra ser sincera!
    Nem saberia por onde começar haha portanto suas dicas foram ótimas :)
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  7. Quadrinhos são amor puro. Sou suspeita pra falar porque tenho vários em casa e gosto de ler. É um tipo de leitura desafiadora, porque exige entendimento das ilustrações e do texto. Eu amooo HQ <3
    Beijo,

    Hida
    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir

Converse com a gente ♥