Sure, resenha: Delícia, delícia de Donna Kauffman

20:04:00


Leilani Trusdale, também conhecida como Lani, trocou a agitação de Nova York por uma pacata ilha em Sugarberry. O que a moça não esperava era seu passado batendo literalmente à sua porta. Seu antigo chefe, o bonitão e talentoso Baxter Dunner, reapareceu querendo filmar seu famoso programa de culinária, exatamente onde Lani resolveu se esconder do mundo, em sua confeitaria Cakes By The Cup.

O que acontece a seguir certamente não será agradável, ou será?
Lani largou toda a sua vida em Nova York, e não só a agitação. Dez meses após seu pai adoecer ela retorna a sua cidade, Sugarberry, para cuidar dele, e impressiona à todos quando decide abandonar seu emprego super conceituado como pâtisserie, para abrir a Cakes by The Cup, e ficar de vez na cidade.



A verdade é que foi um caminho incerto. Depois de tantas coisas que a moça havia passado sobre os holofotes de Baxter, a única coisa na qual ela deposita toda a sua certeza é de que sua confeitaria teria de dar certo.

Mas quando Baxter aparece em seu novo recanto de paz, Lani se desestabiliza. Apesar de seus amigos acharem que o ex-chefe é o ingrediente que falta para sua receita definitiva de felicidade, mas não é nisso que ela crê. Além do mais, seja qual for a intenção do moço, ele vai ter que botar a mão na massa para amolecer Lani. 

Uau, depois de toda esse premissa vocês também sentiram o cheirinho de doce no ar? haha Eu sim!




O livro narrado em terceira pessoa, vai girar em torno dessa tensão mal resolvida de Baxter e Lani. Eles tem uma história mal resolvida, e por conta das filmagens vão passar mais tempo juntos, e se aproximar de um outro jeito. Ao longo da leitura ficamos naquela expectativa: Lani vai ou não vai se envolver com o moço?

Apesar de ser narrado em terceira pessoa, o que nos faz ter uma perspectiva geral do que os personagens estão pensando, não ligaria se o livro fosse narrado apenas pela Lani. Ela é uma personagem muito divertida, e muito fácil de se identificar.


Baxter também não fica atrás, ele é muito galã, e é impossível não achar o chefe super bonitão e cativante diante da narrativa do livro.
Já os outros personagens da cidadezinha são muito bem construídos e dão um um charme a narrativa em Sugarberry.





Minha maior dificuldade com a leitura, foram as páginas brancas que sempre me incomodam, e as várias fontes utilizadas numa única página (meu lado de Comunicação Visual não deixa isso passar hahah) fora isso, e o fato da narrativa só começar a engrenar lá pela página 80. Não vou negar, o comecinho é beeeem arrastado, mas depois que engrena tudo flui bem.

Por fim, "Delícia, Delícia", o primeiro livrinho de uma série, é um chick-lit muito bem ambientado no mundo dos cupcakes, cheio de doçura e romance no ponto certo. É uma daquelas leituras sem grandes aprendizados, mas que nos divertem e entretêm. ♥



You Might Also Like

10 comentários

  1. Só por essa capa já me deu uma vontade de ler, depois de sua resenha ele realmente entrou pra minha lista! Parece ser um livro bem gostoso e levinho de ler, o típico livro pra pegar quando se está cansado de toda a agitação do dia-a-dia. E cara, não posso deixar de comentar sobre as fotos, foi você quem tirou? Simplesmente amei cada uma. Parabéns pela resenha.
    www.horadaleituraa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Palomaaaa <333

    Cê já sabe que amo suas resenhas, né miga?!
    Fiquei morrendooo de vontade de ler esse livro! E, desculpa sociedade, mas o nome da confeitaria dela me lembra de Cake by the ocean, tô até cantando a música mentalmente hahahahahaha

    Beijos, beijos, beijos <3
    www.quartodoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  3. AMEI SUAS FOTOS <3 A Editora Valentina tem cada livro maravilhosos! Adorei sua resenha, e já está na minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  4. Nāo tinha ouvido falar nesse livro ainda, mas amo chick-lits, então acho que vou gostar dessa leitura. Obrigada pela dica! Um xêro!

    www.umadoseparaomeudia.com

    ResponderExcluir
  5. Eu já falei no insta, quero comer essa capa hahauahaushaus e com essas fotos me deu mais vontade ahsuahsuausa. Mas além de fome de cupcakes eu fiquei com fome de leitura. Essa história parece super deliciosa mesmo. Quero ler! haha
    Parabéns pela resenha e pelas fotos super fofas!
    Beijos
    Tamara

    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir
  6. Acho que esse é um daqueles livros que nos deixa na expectativa. O que vai acontecer agora? Como vai acontecer? Gosto dessa tensão hahaha E agora fiquei com vontade de comer doce, pode? hahaha Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  7. Oláá
    Amei a foto! *O*
    Sobre o livro, acho tanto a capa como a premissa mó amorzinho e apesar de não ser um gênero que eu costumo ler, me interessei por ele. haha
    Bjoos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Paloma! Tudo bem?
    Adorei a capa e já tinha ouvido falar do livro, apesar de nunca ter lido uma resenha dele.
    Já faz tempo que venho ouvindo falar sobre livros que misturam a cozinha com o romance e sempre fico curiosa com eles, mas nunca leio nenhum.
    Também não gosto nadinha das páginas brancas e apesar de não fazer parte do pessoal de Visual, sou muito ligada na diagramação dos livros e não me dou muito bem quando as coisas são muito misturadas.
    Não gosto muito de livros em terceira pessoa, mas estou com o coração aberto para esse livro. Quem sabe eu consigo ler :)
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  9. Oi Pam, tudo bem?
    Eu tenho um fraco por todo o catálogo da Valentina, e como eu amo um romance clichê, claro que eu quero ler Delícia Delícia né? A capa é muuuito lindinha, e a premissa chamou mesmo a minha atenção, só não sabia que era o primeiro de uma série!
    Adorei a sua resenha!
    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br
    Participe do SORTEIO DE 1 ANO do Blog!

    ResponderExcluir

Converse com a gente ♥