Tricotando Filmes e Séries: Janeiro

13:11:00


Oba! Estou de volta com o post de filmes e séries do mês mais queridinho do blog haha. Já aviso que esse mês não foi nada produtivo. Fiquei parada em uma série só e não fiz mais nada enquanto não terminei a bonita. Acontece né?!

Mas, bora conhecer as séries que vi esse mês!

Skam

Sinopse: Skam é uma série dramática da NRK sobre a vida de um grupo de jovens da escola secundária Hartvig Nissen, em Oslo. Cada temporada é focada em um personagem específico. 

Noora, a maior feminista que você respeita <3

Senta e assiste ou deixa pra lá?:
Bom, essa sériezinha foi muito comparada a Skins, e o mundo está dividido entre as pessoas que amaram e as que acham que é uma cópia mal feita de Skins. Particularmente eu consegui perceber algumas referências a Skins sim, mas, isso não fez com que eu deixasse de gostar. A série tem personagens muito legais, muitas moças feministas lacrando e dramas adolescentes politizados (juro haha). Como não amar? São 3 temporadas e cada episódio só tem 20 minutinhos, ou seja devorei rapidinho e indico fortemente.

The Oa


Sinopse: Prairie Johnson é uma garotinha cega que desaparece. Sete anos depois, ela retorna, com a visão perfeita. A jovem tenta explicar aos pais o que aconteceu durante a sua ausência. Para a surpresa de todos, ela diz que nunca realmente se foi, mas estava em outro plano da existência... Num lugar invisível.


Como eu me sinto vendo The Oa
Senta e assiste ou deixa pra lá?: The OA é uma daquelas séries que te ganham pela curiosidade, e que te deixam intrigado. Você termina de assistir e fica pensando "Será que eu entendi?" haha. Eu me senti assim, fiquei tentando encontrar alguma metáfora que explicasse a série. Enfim, mesmo sem entender direito é impossível não gostar e ficar hipnotizado pela história criada. Vale a assistida.



3%



Sinopse: Em um futuro pós-apocalíptico não muito distante, o planeta é um lugar devastado. O Continente é uma região do Brasil miserável, decadente e escassa de recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão recebe a chance de passar pelo Processo, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas que oferece a chance de ascender ao Mar Alto, uma região onde tudo é abundante e as oportunidades de vida são extensas. Entretanto, somente 3% dos inscritos chegarão até lá.


Melhor personagem <3

Senta e assiste ou deixa pra lá?:
Sabe essas distopias lançadas? Jogos Vorazes, Divergente e etc? Então.. 3% é mais uma dessas histórias distópicas. A diferença é que essa série é brasileira haha. Não achei que fosse a melhor coisa do mundo, mas me manteve entretida e interessada, logo, ela cumpriu seu papel de entreter haha. É uma boa dica se você gosta de distopia, mas não crie muitas expectativas. (Avisei haha). 



PS: Me contem nos comentários o que acharam dessas indicações, e se já viram♥


You Might Also Like

7 comentários

  1. Olá!
    Não sou muito de assistir séries, mas queria conferir "3%". Muita gente andou falando sobre ela e minhas expectativas estão altíssimas pelo fato de ser nacional.

    Abraço!
    Tudo Online
    Participe do sorteio do livro "Febríssima"

    ResponderExcluir
  2. Preciso conferir The Oa está todo mundo falando tanto dessa série que estou ficando cada vez mais curiosa hahaha :)
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  3. Oii! :)
    Adorei as suas dicas e quero muito assistir "The Oa", parece uma história incrível! <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sou muito estranha em te dizer que só assisti uma série na minha vida toda? haha
    Não tenho muito tempo e tenho medo de me viciar, porém, essa Skam me interessou muiiitoo!

    http://giselleovits.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pah, tudo bem?
    Quero muito ver 3%. Estou atrasada nas séries por causa do trabalho, mas neste fim de semana quero começar a ver essa. Amei as suas dicas :)
    Beijo,

    Hida

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sou a louca de Skam!! Assisti a série em menos de dois dias e tô contando os segundos pra quarta temporada <3 A Noora é foda, mas meu personagem preferido é o Isak, a temporada dele foi a melhor!

    Eu, sinceramente, não gostei tanto de The OA. Continuei assistindo aos episódios ridiculamente longos porque a série é muito nonsense e eu queria saber o pq de tudo isso, mas o final me broxou completamente :/

    Eu considero 3% o meu xodó por ser uma série de alta qualidade e brasileira. A gente tende a não valorizar o que é feito aqui e só assistir coisas de fora, mas 3% me entreteu tanto quanto qualquer outra série gringa <3

    Beijos,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Converse com a gente ♥