Livros para 2017

16:43:00


E mais um ano termina! 2016 foi um ano tãaao conturbado que acho que ninguém ficou triste de dar tchau pra ele né?! haha. Eu adoro listas, e não podia deixar de fazer uma dos livros para serem lidos nesse ano lindo e novo de 2017! Confesso que não li todos os livros que queria da listinha de 2016, mas vida de leitor é assim mesmo né?!
Mas, chega de papo e vamos aos livrinhos para 2017 :)





Carry on

O ano passou, e adivinha quem não conseguiu ler o livro mais recente da rainha Rainbow Rowell? Euzinha! Carry on, que é uma história mais elaborada da fanfic que aparece em Fangirl, e que tem muito a ver com o mundinho de Harry Potter. Ela conta a história de Simon Snow, que é um bruxinho que estuda numa escola de magia na Inglaterra. Profecias dizem que ele é o Escolhido. O que você não sabe é que Simon Snow é o pior Escolhido que alguém já escolheu.

Poderosíssimo, mas desastroso a ponto de não conseguir controlar sequer sua própria varinha, Simon está tendo um ano difícil na Escola de Magia de Watford. Seu mentor o evita, sua namorada termina com ele e uma entidade sinistra ronda por aí usando seu rosto. Para piorar, seu antagonista e colega de quarto, Baz, está desaparecido, provavelmente maquinando algum plano insano a fim de derrotá-lo.





Juntando os pedaços

Outro lançamento recente de uma autora que eu também adoro, mas que acabou não dando tempo de ler. Juntando os Pedaços, da Jennifer Niven, tem uma premissa que é só tiro, e que deixou minha expectativa lá no teto. Ele conta a história de Jack que tem prosopagnosia, uma doença que o impede de reconhecer o rosto das pessoas. Quando ele olha para alguém, vê os olhos, o nariz, a boca… mas não consegue juntar todas as peças do quebra-cabeça para gravar na memória. Então ele usa marcas identificadoras, como o cabelo, a cor da pele, o jeito de andar e de se vestir, para tentar distinguir seus amigos e familiares. Mas ninguém sabe disso — até o dia em que ele encontra a Libby. Libby é nova na escola. Ela passou os últimos anos em casa, juntando os pedaços do seu coração depois da morte de sua mãe. A garota finalmente se sente pronta para voltar à vida normal, mas logo nos primeiros dias de aula é alvo de uma brincadeira cruel por causa de seu peso e vai parar na diretoria. Junto com Jack. Aos poucos essa dupla improvável se aproxima e, juntos, eles aprendem a enxergar um ao outro como ninguém antes tinha feito.



Nimona

Não podia faltar nessa listinha linda, um quadrinho! Eu já queria ler esse quadrinho mesmo quando ele nem tinha sido lançado aqui. Agora lançou não tem desculpa pra não ler né?!

Além disso, parece ser uma leitura super divertida, sobre a Nimona que é uma metamorfa sem limites nem papas na língua, cujo maior sonho é ser comparsa de Lorde Ballister Coração-Negro, o maior vilão que já existiu. Mas ela não sabia que seu herói possuía escrúpulos. Menos ainda uma deliberada missão.

Até conhecer Nimona, Ballister fazia planos que jamais davam certo. Felizmente, a garota tem muitas sugestões para reverter esse quadro. Infelizmente, a maioria envolve explosões, sangue e mortes. Agora, Coração-Negro não só tem que enfrentar seu arqui-inimigo e ex-amigo, o célebre e heroico Sir Ambrosius Ouropelvis, mas também impedir que a fiel comparsa destrua todo o reino ao tentar ajudá-lo.




Fãs do impossível

Também não podia faltar nessa listinha, um YA com jovenzinhos problemáticos hahah Fãs do impossível conta a história de três amigos, Mira, Sebby e Jeremy, em meio aos complexos conflitos da adolescência. Mesmo sentindo-se despedaçados, sem motivos para serem amados e tentando não sucumbir à solidão, os três lutam pela vida, cada um à sua maneira.

Mira está começando em uma escola nova, depois de passar um tempo no hospital. Ela se sente insegura no novo ambiente e acha que não vai conseguir ficar longe de seu melhor amigo, Sebby, um garoto brincalhão que leva a vida com boas doses de mentira e bom humor, até que seu lado mais destrutivo vem à tona.

Jeremy está retornando à antiga escola, depois de um tempo afastado por causa de um incidente traumático que arruinou seu ano letivo. Tímido e quieto, ele deseja se aproximar de Mira e Sebby.

Juntos, contra todas as expectativas, eles vão viver o impossível.
                                                      


Todo mundo vê formigas

E pra fechar um livro da minha autora queridinha do momento, que vocês já devem estar cansados de me ouvir falar. Todo mundo vê formigas, da A.S.King, só de ler a sinopse eu já quero devorar o livro, por isso só o que vou deixar sobre ele aqui é um comentário do autor James Patterson sobre o livro. “A grande sacada de Todo mundo vê formigas é que ele vai ajudá-lo a entender que as pessoas que parecem muito diferentes de você, na verdade são muito parecidas. Faça um enorme favor a você mesmo e leia este livro!”

E é isso! Me contem o que acharam das minhas escolhas e quais livros vocês escolheram para esse ano ♥
PS: como vocês puderam ver minha listinha esse ano está bem modesta, já que eu nunca cumpro com essas coisas decidi dar uma reduzida♥



You Might Also Like

11 comentários

  1. Oi Pah!!!! Feliz Ano Novo!!!! Lista reduzida, mas lacradora hein? Olokoooo.
    Quero muito ler o da Jennifer, toda história que envolve alguém com um distúrbio me atrai kkkkkk e nossa, não fazia ideia de que esse livro da Rainbow era sobre o mundo mágico :O já quero e muito!!!!
    Ótimas leituras nesse ano que tá só começando ;)
    Bjos
    <3

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paloma!
    Menina, eu nunca conheço os livros que você coloca como desejados ou como meta hahaha
    Até conheço dois dessa sua lista, mas a maioria é desconhecido para mim!
    Espero que você consiga ler todos da sua meta ;)
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  3. De todos os livros, "juntando os pedaços" quero ler ainda esse ano também! Eu não amei "por lugares incríveis", mas a premissa desse me chama muita atenção.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  4. Não vejo a hora de conseguir ler Carry On, Paloma! Você e a Camila me fizeram ficar viciada na Rainbow Rowell, hihi. Beijos! :*

    choveamoraqui.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Paa <3

    Quero ler todos livros dessa listinha, fiquei maior feliz quando Carry On e Fãs do Impossível foi traduzido. Mal vejo a hora de tê-los. Não tenho dúvidas que você vai conseguir ler todos.

    Beijos, Le.

    Refração Cultural

    ResponderExcluir
  6. Hey ho, Pah! Quer dizer que o livro das formigas tem tudo pra ser lindo?? AHHH, já quero!! <3 Meu coração tá cada vez mais YA rs. Neste ano, quero ler vários! <3 Até o da Niven, que espero que seja menos corta-pulsos que o Por Lugares Incríveis (falou a chata que não gosta de ver gente morrendo em livro kkkkk) :)

    Bjsssss,
    Reb

    ResponderExcluir
  7. Feliz ano novo! Adorei sua lista, a minha também é enorme. Anotei vários livros que quero ler em 2017, hahaha
    Um beijo
    http://primaverasinesqueciveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hey, Pah, tudo bem?
    Nossa, "juntando os pedaços" me atraiu pelo resumo. Parece ser uma história interessante.
    Carry on também eu quero ler.
    Desejo que o seu 2017 seja incrível, repleto de leituras incríveis, boas experiências e ilustras lindas.
    Beijo,

    Hida

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
  9. Nimona parece ser muito amorzinho! Estou com ele aqui em casa para ler! O meu namorado adorou e acha que eu vou gostar também! Falando em HQ Li Repeteco e que história maravilhosa, acho que você poderia gostar também haha :) Beijos e boas leituras!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  10. Gente, essa listinha podia ser minha sem nenhum problema porque tem todos os livros que eu quero ler! Já li nimona e juntando os pedaços, e tô para começar carry on. Os outro eu ainda preciso comprar mas já estão na listinha. :P

    Beijo!
    http://www.prateleiracolorida.com.br

    ResponderExcluir
  11. Já li Juntando os Pedaços e, sério, essa leitura é incrível! <3
    Os demais livros parecem interessantes, principalmente Nimona que está na minha wishlist já <3
    A única ressalva é Carry On, quero passar longe dessa fanfic que só me deixou entediada em Fangirl hahah

    Beijos,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Converse com a gente ♥