As melhores Leituras de 2016

17:29:00



É chegado o nosso querido e amado final de ano, ufa! Depois de muitas páginas lidas, decepções literárias, muitas lágrimas e risos, cá estou para contar a vocês quais leituras mais marcaram esse ano conturbado! 

Vamos lá?!



A Lista Negra


Sinopse: O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas.

Eu gostei muito porque: A Lista Negra foi uma leitura que me trouxe grande aprendizado. Apesar de ser uma constatação triste, a gente sabe que nem todo livro consegue fazer isso né?! Pois bem, ele tem uma história pesadíssima, mas que traz reflexões essenciais para os dias de hoje ♥ 




Três coisas sobre você

Sinopse: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.

Eu gostei muito porque: Aiiii esse livrinho haha♥ Não foi uma leitura de aprendizado, mas posso garantir que foi uma leitura deliciosa! Devorei e queria mais. Gostei de tudo, o enredo, a escrita e os personagens♥ Não tinha como não estar aqui. 


Por Favor, ignore Vera Dietz

Sinopse:Vera Dietz e Charlie Kahn foram melhores amigos desde crianças até completarem 17 anos. Mas agora Charlie está morto. E morreu de uma maneira horrível e misteriosa. E morreu brigado com Vera.
A vida não tem sido fácil desde então. Vera não sabe direito como agir, como pensar, o que sentir. Sua mãe foi embora quando ela tinha apenas 12 anos, e seu pai é adepto da filosofia de ignorar os problemas até que eles desapareçam por mágica.
Mas Vera precisa fazer suas entregas no Templo da Pizza. Precisa abrir o coração para o amor. Precisa concluir o Ensino Médio. Precisa colecionar palavras para a aula de Vocabulário. Precisa entender o que realmente aconteceu com Charlie.
Precisa seguir em frente.


Eu gostei muito porque: Pra fechar, não podia faltar um livrinho da A.S. King♥  Com uma história pesadíssima e uma escrita brilhante, foi impossível não ficar amando esse livro. É reflexivo, tem uma história instigante e personagens que eu vou guardar pra sempre na memória. 



E foi isso! Esse ano pouquíssimos livros me deixaram apaixonadíssima, li muitas coisas boas, mas poucas realmente marcantes como essas três. Bom, só posso desejar que 2017 seja um ano cheio de livros maravilhosos pra nós! 

PS: Não se esqueçam de me contar o livro que mais marcou vocês esse ano!
Beijos♥


You Might Also Like

6 comentários

  1. Oii, Pa!!

    É sempre muito difícil fazer essa lista com melhores do ano ou porque as leituras foram muito boas (o que raramente acontece comigo haha) ou porque foi decepção atrás de decepção. Adorei sua listinha, há tempos que quero ler Por Favor, Ignore Vera Dietz, vamos ver se consigo em 2017. Achei a listinha puro amor ♥

    Beijos, Le.

    Refração Cultural

    ResponderExcluir
  2. Adorei! "Três coisas sobre você" está na minha lista de desejados e ver que foi uma das melhores leituras de 2016... só aumenta minha vontade em lê-lo.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  3. Preciso ler a Lista negra, parece o tipo de leitura que iria me agradar. Eu li bastante em 2016, mas também, não foram tantos livros que me deixou apaixonada, morrendo de amores!
    Espero que nesse novo ano você traga muitos livros para o blog! E que a maioria das leituras sejam empolgantes! Sucesso para você nesse novo ano! Beijooo
    http://colorindonuvens.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Paloma!
    Feliz ano novo!!!! <3
    Nossa, eu não li nenhum dos seus melhores do ano, que absurdo! haha
    Apesar de que dois deles fazem parte da minha lista de desejados... Vamos ver se consigo colocar essas leituras em dia.
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  5. Oi Paloma.
    Comprei Os Tres Coisas toda empolgada e até hoje não li.
    A Lista Negra é um mega livro.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  6. A Lista Negra é um dos meus livros preferidos da vida e o melhor livro que eu li em 2014 <3 Sempre vou lembrar desse livro com carinho e recomendá-lo porque, por mais que seja um assunto pesado, é de extrema importância que as pessoas conheçam essa história!

    Já coloquei os dois outros livros na minha listinha do Skoob *-*

    Beijos,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Converse com a gente ♥