Os melhores CDs de 2014

15:00:00

SWHAB
No ano de 2014 tivemos bastantes CDs e EPs, alguns artistas novos e outros com anos de carreira, que voltaram a ativa. Pois bem, como nós adoramos música resolvemos separar alguns cds que foram os melhores para nós este ano. E segue a lista, uma mistura de nacional e internacional.

Paloma: Esse ano escutei muita coisa nova, e muita coisa boa. Diferente da Yumi, ouço muita coisa nacional, e é por isso que todos os meus favoritos deste ano são brasileiros.
Começando pelo EP do Dom Pedro, que conheci a pouco tempo e que posso com certeza dizer que foi um encontro de almas musical. 
Search by images
A melodia melancólica do Dom Pedro me conquistou de modo que replay infinito não está sendo mais suficiente e preciso de coisas novas. Este é o ep de lançamento do Dom Pedro e já está fazendo um sucesso danado. Afinal nada como uma boa música deprê pra cair no gosto das pessoas.

DESTAQUES: (Gostaria de colocar todas as músicas, mas não posso), "Esquecidos" e "Que pena que tu não vem". 


 

Segundo CD mais escutado do ano por mim e por todo mundo, é o da Banda do Mar. Sei que é sem nenhuma dúvida uma escolha óbvia, mas não dá pra negar que é maravilhoso.

Search by images
Se vocês quiserem culpar alguém, culpem esse trio que resolveu se reunir e criar um álbum incrível. Não há dúvidas de que juntar a Mallu e Camelo musicalmente foi uma escolha muito boa e o CD é a prova disso. Com um ritmo 'gostosinho' de ouvir, leve e divertido, o trio trouxe canções com letras que pegam e contagiam. 

DESTAQUES: "Pode ser", "Mia" e "Me sinto ótima".


O próximo replay infinito é uma surpresa, pra mim. Lançado este ano, novo em folha o CD "Nós somos os piores" da banda Tópaz me conquistou de mansinho e eu nem percebi.


Search by images
Francamente, não imaginava nem de longe que eu ia virar fã de Tópaz depois de escutar este CD, mas foi o que aconteceu. "Nós Somos o Piores" me introduziu (de verdade), a esse mundo de letras criativas, divertidas e muito geniais do Tópaz. Cada música desse álbum é mais legal que a outra, de muitas formas. 

DESTAQUES: "Mais difícil que escrever Macaulay Culkin", "Quando a gente cresce", "Saudade de sentir saudade" e "Uma palavra (Äcelumdisperilosiuoso).

                                    

Yumi: Para quem segue o blog desde o início sabe que eu sou fã confessa de One Direction e não tenho vergonha, OK. Pois bem, vou começar a minha lista com eles, que lançaram o quarto álbum em novembro, o FOUR. 


Search by images
Esse CD tem uma pegada mais folk, com mais instrumental e maduro. Diferente dos CDs anteriores é o vocal, que tem uma evolução muito perceptiva. Afinal, eles já tem 20+ anos.
A única crítica que tenho a fazer, é a música "Steal My Girl" que é mais bobinha, só é chiclete, de resto todas são ótimas para sair cantando pela casa e dançando e até chorar com algumas, dependendo da fossa.

DESTAQUES: "Girl Almighty",  "No Control", "Night Changes" e "Clouds".

O segundo CD on repeat do ano foi: "Weird Kids" do We Are The In Crowd, que desde o lançamento não saiu do meu playlist no Spotify. Para quem não comece a banda, aqui vai uma mini intro: WATIC surgiu em 2009, nos Estados Unidos, com uma vocal menina, tocando pop rock com influencias de claro, Paramore, Blink-182 e All Time Low e todas as bandas de rock dos anos 90/2000.
Search by images
Claro quem gosta de Paramore já tem uma desculpa para escutar eles, mas o ice breaker é que a Tay (vocalista) e o Jordan dividem os vocais e parece que eles estão conversando, o lado da menina e do menino. Adoro

DESTAQUES: "The Best Thing (That Never Happend)", "Manners", "Dreaming Out Loud" e "Attention".


New Found Glory não é uma banda nova, mas sempre que lança alguma coisa parece como se fosse a primeira vez que descobri eles. E foi assim que me senti com o CD "Resurrection", sempre com a pegada pop punk você acaba viajando para os ano, começo dos anos 2000 e isso é sempre bom. Não tem como não gostar de uma música mais agitada e rápida.
Search by images
DESTAQUES: "Selfless", "Ready and Willing", "Resurrection" e "Stories Of a Different Kind".


Já falei deles aqui no blog, mais não te como fazer esse post sem citá-los de novo. 5 Seconds Of Summer, claro, por que se tem uma banda que não parou de tocar na minha vida esse ano, com certeza foi essa. Sou/estou obcecada por eles desde o primeiro dia que ouvi.
Search by images
Como nunca fui em um show do 5SOS, o CD "LiveSOS" dá aos fãs a sensação de estar no show cantando cada música em plenos pulmões, como se não houvesse amanhã. A vibe que eles passam não tem preço.

DESTAQUES: "Long Way Home", "Everything I Didn't Say", "What I Like About You" e "Good Girls".





You Might Also Like

0 comentários

Converse com a gente ♥