Favoritos do mês de Outubro/Novembro: Paloma

14:53:00

SWAHB
Depois de um longo mês sem os nossos queridinhos, cá estou eu novamente para contar a vocês quais foram os favoritos desses dois meses que se passaram.
É gente, o natal tá chegando, todo mundo correndo por ai buscando presente de amigo oculto que não acaba mais, comprando panetone, montando árvore. Enquanto o natal não chega a gente vai arranjando coisas pra comprar e muitas outras coisinhas pra amar, por isso vamos aos favoritos!


SWHAB
Pra começar os favoritos com o pé direito começo falando do livro "Me ajude a chorar" do querido do Fabrício Carpinejar. Gosto muito dele, logo esse livro não foi uma compra arriscada. Nesse livro, Fabrício trás crônicas que falam sobre o dia-a-dia e em sua maioria sobre relacionamentos. E cá pra nós, se tem uma coisa que o Fabrício faz maravilhosamente bem é falar sobre isso. As crônicas fluem muito bem e a leitura é super rápida. Recomendadíssimo. 

SWHAB
Outra maravilha literária destes meses foi o livro do Gregório Duvivier (sim, esse mesmo do "Porta dos Fundos"). Eu não sabia que o Gregório tinha livros publicados e só lia a coluna dele no jornal Folha de SP, que sai toda segunda-feira. 

Por certo acaso achei na internet uma resenha muito boa desse livro, resolvi ler e não me arrependi. O livro de poemas "Ligue os pontos" não trás poemas ao quais estou particularmente acostumada. Gregório tem uma irreverência na escrita que é incrível. A maioria tem um certo cunho cômico, mesmo os que falam sobre amor, o que eu gostei muito. Eu realmente não sei como explicar a vocês esse jeito louco que ele escreve e que dá muito certo, mas é tão genial que só lendo pra entender. PS: A capa brilha no escuro.


Search by images
Acabando as maravilhas literárias vamos as musicais. Começo com um clichezão: o CD novo da Taylor Swift, "1989". Não é novidade pra ninguém que esse CD é um sucesso, e eu que não sou boba nem nada já ouvi e gostei. O albúm tem tantas músicas boas que é difícil escolher uma só pra amar, mas ainda assim Taylor me conquistou com a música "This Love", que é linda de chorar baixinho no quarto. Por isso segue ela ali em baixo pra vocês escutarem.


Outro favorito musical é a banda Dom Pedro. Essa banda é recente e foi lançada pela gravadora Dark Matter Music do querido Lucas Silveira da Fresno. Por acaso o som da banda ainda se parece muito com um projeto solo do Lucas, o Visconde que é sensacional.

A banda Dom Pedro tem aquela vibe deprê que eu adoro, e letras melancólicas muito bonitas. Como esse é meu tipo de música, estou apaixonada por essa banda, e escutando o EP deles no repeat infinito. 

A única coisa ruim é que só uma música deles está no youtube, as outras você pode ouvir no Spotify, garanto que vale a pena. Enquanto isso ouçam essa música maravilhosa aqui, e tá permitido repeat infinito também.

                                           

Bom é isso gente, espero que tenham gostado. Mês que vem estarei aqui de novo ( se nenhum desastre natural acontecer). Boa correria de natal pra vocês e até a próxima :*



You Might Also Like

0 comentários

Converse com a gente ♥