Favoritos do mês de Julho/Agosto: Paloma

08:53:00

SWAHB
Dois longos meses se passaram e pasmem o ano ainda não acabou. Por isso, apesar de termos pulado um mês (a culpa não é das estrelas e sim da copa), cá estou eu novamente pra contar a vocês os favoritinhos desses dois meses.
Li uma quantia razoável de livros nesses tempos e entre eles estão dois que provavelmente não terão resenha, mas que eu gostei demais.
 
O primeiro deles é "Feliz Ano velho" do Marcelo Rubens Paiva. Uma leitura que eu deveria ter feito quando estava no ensino fundamental, mas que por motivos de força maior eu só fui ler agora.
 
search by images

Resumidamente o livro conta a história do Marcelo que logo no início da história mergulha num lago raso e acidentalmente acaba com uma vértebra quebrada. O resultado disso são meses no hospital e um corpo que não responde. Apesar da tragédia que acontece, não foi um livro que me entristeceu, eu adorei o tom de humor ácido que o Marcelo trás pra história, e foi realmente muito inspirador conhecer a história dele, sua luta e as batalhas que ele enfrentou para se recuperar. Gostei muito de conhecer a fundo suas peripécias na época de estudante da Unicamp.
Fiquei muito curiosa pra conhecer outros livros dele, e estou aceitando indicações :)

Esse mês ainda teve a tão esperada Bienal do Livro em São Paulo (muito mal organizada por sinal, em quesitos de acessibilidade e segurança), que apesar dos pesares e do stress, a parte que me trouxe uma grande alegria foi conhecer o Nick Farewell. Sim estou falando do escritor de "GO"


  
                     SWHAB 






Se você lê o blog sabe que eu gostei muito desse livro, e que estou tentando ler todos os livros que ele escreveu. Logo, tive que comparecer a bienal só para prestigia-lo. Foi muito bom conhecer o Nick, tirar minhas dúvidas, contar um pouquinho de como eu achei o "Go". Mas melhor ainda foi poder adquirir mais dois livros dele. Um deles é um dos favoritos do mês.

"O manual de sobrevivência para suicidas", é um livro de poemas bem curtinho. O livro tem poemas tristes e profundamente bonitos. Li bem devagar para apreciar cada um dos poemas melhor e refletir bem o que estava escrito.
Recomendo, e recomendo muito, mas acho que eu já sou suspeita pra falar, não?! Leiam mesmo assim.
 
search by images


Bom, agora falemos de música, já tá todo mundo falando, todo mundo sabendo, mas não custa nada dizer: Saiu o primeiro cd da Banda do Mar (que é formada pelo Marcelo Camelo a Mallu Magalhães <3 e o Fred Ferreira), e claro como previsto as músicas estão ótimas. Um ritmo alegre gostoso de ouvir e ao mesmo tempo calmo. Gostei tanto das músicas que ainda não sei qual delas é a minha favorita. Mas logo abaixo pra ouvir coloco uma das canções que mais me animam.




Outra coisa musical que eu andei ouvindo muito nestes meses é o som do Guri Assis Brasil. Achei aleatoriamente no twitter, e comecei a ouvir em seguida. Além das letras gostei muito do ritmo das músicas, e também do vocal. Já tem clipe logo abaixo e você pode ouvir outras músicas clicando aqui.



Último favorito do mês também é musical. Estou completamente viciada na música de abertura do seriado já indicado no blog "Finding Carter". A música se chama "Vagabond" da banda MisterWives, que eu nunca tinha ouvido falar, mas que agora tem sido a primeira que eu escuto ao sair de casa.
  
Bom, estes foram meus favoritos do mês, se tudo der certo mês que vem tem mais rs. Não se esqueça de curtir o blog no facebook, e comentar se gostou de algum favorito.



 

You Might Also Like

0 comentários

Converse com a gente ♥