Sure, resenha (HQ): A garota do cemitério #1 Os impostores.

13:43:00


Ela acordou no cemitério sem se lembrar de absolutamente nada. Sem nome, sem endereço, e sem suas próprias lembranças, ela adotou um nome inspirado em uma lápide do sombrio ambiente em que despertou. Calexa Rose Dunhill. Ferida e apavorada, a moça assume sua nova identidade, querendo descobrir quem a jogou lá para morrer e porquê.





Enquanto faz do cemitério seu lar, vivendo as escondidas, e roubando comida dos arredores, ela descobre uma nova capacidade (quase que um poderzinho haha), ela consegue ver as almas se desprendendo de seus corpos no momento em que estão sendo enterradas.

É nesse enredo, cheio de coisinhas macabras e traços obscuros que acompanhamos a jornada de Calexa, a jovem mocinha desmemoriada.

Enquanto tenta sobreviver, dormindo no cemitério, roubando comida do coveiro e escondendo-se de quem quer que seja, mais coisas estranhas acontecem com a nossa protagonista.Numa noite ela presencia um grupo de jovenzinhos (góticos suaves), praticando magia negra. O grupo comete um assassinato, e o espirito da mocinha que eles mataram acaba, de alguma forma entrando no corpo de Calexa.



Eu sei, tá bizarro, mas ainda não acabou. Calexa começa a ser perturbada por visões e lembranças da moça que ocupou seu corpo, e deve tomar uma decisão das boas. Continuar escondida naquele lugar ou ajudar o espirito angustiado da moça que lhe ocupa.


Ufa, que história hein? Eu também me impressionei com esse enredo, e não se enganem, até achei que não fosse gostar, afinal, não sou fã de histórias macabras hahah Mas ao começar a leitura da HQ, você fica imediatamente hipnotizado pela história dessa jovenzinha perdidinha, e só quer saber o que acontece a seguir.




É uma HQ de muitas emoções, tem suspense, drama e ação na medida certa. E os artistas mandaram super bem nos traços, que são super trabalhados. Não consegui parar de imaginar o trabalho que deu na criação de cada desenho rs.



Então, se você gosta de HQ, fique com essa dica. Essa é a primeira publicação de uma trilogia, publicada pela nossa parceira Editora Valentina♥


You Might Also Like

8 comentários

  1. Oi, Pah, tudo bem?
    Quanto tempo que não passo por aqui... A vida anda corrida.
    Neste fim de semana parei para cuidar do meu blog e visitar os blogs dos amigos.
    Você sempre surpreende com leituras de qualidade.
    Amo histórias em quadrinhos e achei essa bem instigante.
    Um beijo,

    Hida

    ResponderExcluir
  2. Oi Pah, tudo bem?
    Estava com saudades de visitar o Sure ♥

    Olha, se eu olhasse apenas a sinopse do livro, acho que não leria, porque também não sou nada fã de coisas macabras rs. Mas a sua resenha atiçou a minha curiosidade acredita? E eu gosto muito de ler HQs. Vai para a listinha de desejados!

    Com carinho,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pa!
    Acho que faz anos que não leio uma HQ e essa me chamou a atenção.
    Fazia tempo que lia resenhas, mas nada que fosse legal o suficiente para eu querer dar uma chance... Talvez com essa eu consiga voltar a esse mundo :)
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. Faz algum tempo que não leio HQs mas esta me chamou bastante atenção por se tratar de algo sobrenatural, que adoro, haha. Eu não sou fã de filmes e séries de terror, mas sim na literatura. Vou ver se consigo comprar a HQ digital. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  5. Não curto muito histórias com uma pitada de terror e faz tempo que não leio uma HQ. Gostei da dica e quem sabe eu dê uma chance.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  6. Não sou uma leitora habitual de HQ, mas essa história parece muito boa! O legal da HQ é que mesmo que se trate de uma temática a qual não estamos acostumados as ilustrações nos chamam a atenção para a história, você não acha?

    Acompanho o blog pelo facebook, gosto bastante do conteúdo! =)

    ResponderExcluir
  7. Parece ser muito legal, apesar de eu não ter o hábito de ler hq.
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Pah. Quanto tempo, menina! O cantinho aqui continua maravilhoso ♡

    Não tenho tanto hábito de ler histórias em quadrinhos, ainda mais ckm um tom macabro como essa. Mesmo assim, vou anotar a dica pra leituras futuras, porque o enredo e a arte parecem ser ótimas.

    Beijos

    Refração Cultural

    ResponderExcluir

Converse com a gente ♥