Sure, resenha: Eu, Você e a Garota que vai morrer de Jesse Andrews
15:00:00![]() |
SWHAB |
Greg Gaines, personagem principal é quem narra pra gente a própria história. Ele está escrevendo este livro, e logo de início avisa algo que dá tom para como será o livro: "Este livro contêm zero Importantes Lições de Vida, zero Fatos sobre o Amor que Poucos Sabem, e zero Momentos em que nós Sabíamos que Tínhamos Deixado a Infância para Trás de uma vez - ou coisas assim, sentimentais e melosas".
Então, Greg é um adolescente de 17 anos, que usa uma estratégia na escola pra passar despercebido e não ser alvo de bullying, que tem funcionado muito bem. Seu único amigo é Earl Jackson, que ele conhece a muito tempo e com quem compartilha o "trabalho" de produzir filmes caseiros. Greg acostumado a não se importar com ninguém e nada, é colocado pela mãe nessa situação de ser obrigado a voltar a falar com Rachel, e tentar animá-la com sua amizade.
Definitivamente esse não é um livro meloso, e nem profundo, Greg não mentiu. A amizade entre Rachel e ele, baseia-se o tempo todo em Greg tentando animá-la e fazendo piadas. Por conta disso, o livro é engraçadinho, e tem sim algumas coisas a acrescentar.
Greg é um personagem bem diferente, e o fato dele ser um babaca não faz com que o livro seja péssimo, mas só acrescenta na narrativa. Earl e Rachel são personagens secundários, que foram muito bem construídos e são interessantes na história.
Num todo a narrativa é bem desenvolvida e a história flui bem. A leitura é rápida e a diagramação desse livro é um ponto a ser elogiado. A edição está lindíssima, e algumas partes do livro são escritas como roteiro, o que é bem legal.
![]() |
SWHAB |
0 comentários
Converse com a gente ♥