Sure, resenha: Em chamas (Livro II - Jogos Vorazes) de Suzanne Collins

15:00:00

search by images
Depois de Katniss e Peeta ganharem o último Jogos Vorazes, desafiando os poderes da Capital e acendendo em Panem uma pequena faísca de rebelião, eles voltam pro Distrito 12, mas parece que nada é mais o mesmo. Agora, como ganhadores eles tem suas vidas completamente mudadas e nossa "heroína" tem que lidar com muitas situações difíceis. 
Se não bastasse a confusão que ela causou em Panem, após ridicularizar a Capital para tirar Peeta e ela vivos da arena, o poderoso Presidente Snow resolve ameaçá-la. E claro, a confusão amorosa continua a tona nesse triângulo Peeta-Katniss-Gale, e cada vez mais difícil de lidar .

"Em Chamas", é mais uma transição para o terceiro livro onde parece que tudo vai vir a tona com mais força. Tudo começa a ganhar forma, as primeiras faíscas de rebelião que Katniss provocou (sem intenção), as ameaças do Presidente Snow à Katniss e os romances conturbados.

Obrigada pelo Presidente Snow a continuar fingindo o romance com Peeta, e dessa forma continuar ferindo Gale, Katniss continua sem escolhas e confusa. E dessa forma o romance continua em segundo plano nesse livro, focando ainda mais na desigualdade social e todas as injustiças que acontecem em Panem, graças a liderança repressora da Capital.

Apesar de Katniss ser uma Girlpower de primeira, eu admito que fiquei mal com tanta 'sofrência' que ela passa, e que parece não acabar. E nesse livro é isso: Você acha que tudo finalmente pode começar a ficar tranquilo mas não, a tortura não acaba. Mesmo sendo badass, Katniss tem um bom coração, e acaba querendo ajudar todo mundo que cruza o seu caminho. Isso que é mulher, rs.

"Em Chamas" é um bom livro, apesar de não ter me surpreendido muito, ele conseguiu manter minha curiosidade do início ao fim. Com leitura fácil, fluída e rápida, mas que trás para quem lê mensagens importantes, e que acaba num bom clímax pra fazer com que você comece logo o próximo livro. Então logo logo eu volto com resenha de "A Esperança". Até breve.



You Might Also Like

0 comentários

Converse com a gente ♥