TAG Livros: Paloma

15:00:00

SWHAB
23 de abril é o dia Internacional do LIVRO, pra não deixar passar o dia em branco vou contar pra vocês com essa TAG, mais sobre meu 'relacionamento' com os livros.
1.Qual o seu livro favorito?  Nacional : GO do Nick Farewell, Internacional:  Eleanor & Park. (Mas não tenho certeza, são tão livros favoritos, que pergunta difícil :/ )
2.Autor favorito?
Nick Farewell,  e talvez o John Green também.
3.Qual o gênero preferido?
Drama, romance e comédia romântica. 

4.Uma série de livros que mais gosta?
Quase nunca leio séries, logo não gosto de nenhuma.

5.Qual livro não gostou de ler na escola?
Acho que "Macunaíma", mas quase sempre eu não gostava de nenhum.

6.Qual o primeiro livro que lembra de ter lido?
"A marca de uma lágrima" do Pedro bandeira. 

7.Livros ou e-books?
Livros sempre. Mas se faltar dinheiro leio e-books rs.

8.Quantos livros você tem?
Segundo o Skoob, uns 53.

9.Em média, quantos lê por ano?
Não sei exatamente, mas acho que 15.

10.Consegue ler antes de dormir?
Consigo, mas não é algo que tenha costume de fazer.

11.Qual o melhor local para leitura?
Leio em qualquer lugar, e não tenho um preferido. 

12.Livro mais recente?
"Por lugares incríveis" da Jennifer Niven.

13.Uma citação?
"A vida é como uma caixa de lápis de cor. Deus nos dá caixas com 4,8,12 ou 36 cores. Não importa se você recebe uma com 4 ou com 36. Você tem que fazer o melhor com o que Deus dá. Independentemente de quantas cores tem na sua caixa. Não importava se eu recebesse apenas um lápis de cor preto. Eu teria que preencher o resto, a falta das minhas cores com a minha vontade de viver. Eu teria que pintar minha Guérnica com meu lápis preto. Tento reunir toda minha vontade. O que ainda faz essa vida valer a pena. Eu viveria apenas uma vez. Eu teria que viver o que sou. E teria que fazer o melhor que posso com tudo que tenho. Mesmo que esse meu melhor não fosse o suficiente, eu teria que fazer. Para que as pessoas soubessem que fiz, apesar da minha deficiência. Que eu lutei, apesar dos meus defeitos, que parti na direção do monstro, apesar de saber da morte certa.''  do livro GO, do Nick Farewell.

14.Qual livro se arrepende de ter lido?
"Vinte Garotos no verão" da Sarah Ockler.

15.Qual livro consegue ler sem enjoar?
Não sou muito de ler um livro várias vezes, então nenhum.

16.Consegue ler em público?
Sim! Na maior parte do tempo só leio em público.

17.Qual a "melhor/maior" lição que já aprendeu com um livro?
Nossa, acho que muitas. Mas uma que aprendi com os livros em geral é que não se pode julgar as intenções e atos de ninguém, a não ser que entenda o que acontece na cabeça dessa pessoa.

18.Do ano passado, qual foi o melhor livro?
Apesar de soar repetitivo "GO" do Nick Farewell.

19.Já começou uma conversa com um estranho por causa de livro?
Não. Mas já começaram uma comigo.
20.Melhor adaptação de livro para cinema/televisão?
"A culpa é das estrelas" é o único livro que virou filme que ficou realmente maravilhoso.


    É isso, espero que tenham gostado da TAG, e se curtirem podem responder nos comentários as perguntas. 

    You Might Also Like

    0 comentários

    Converse com a gente ♥