Sure, resenha: Coisas não ditas de Livia Brazil

21:06:00

Search by images
"Coisas Não Ditas" conta a história de Lucie, que se vê numa situação confusa. Ela fica com o melhor amigo do irmão, o Rafa, que por sua vez parece querer um compromisso sério. Mas Lucie não quer nada disso, ou será que quer? Ainda que confusa, Lucie foge do compromisso e  do amor de Rafael. E pra piorar tudo vira de pernas para o ar quando o seu segredo de infância é revelado.
Yumi: Estava super animada para ler "Coisas Não Ditas", me encantei com a playlist, com bandas que eu amo (McFly, Blink-182 e Fall Out Boy sendo uma delas). Depois então que descobri que o nome foi baseado na música do McFly, Unsaid Things, que é linda, bem baladinha e fofo...e pra melhorar os personagens foram inspirados nos integrantes. Um sonho para qualquer fã, certo?

Bom, eu não identifiquei os personagens e não foi por falta de tentativa. Entendo que a autora fez como ela acha que os meninos do McFly são, mas eu já li tantas Fanfics (histórias escritas por fãs sobre as bandas), já vi tantos videos e dvds da banda que fica difícil achar a personalidade deles no livro.

Me desculpe, mas sem querer parecer a fã numero um do McFly, mas não tem nada a ver o Noah com o Dougie Poynter. Noah é um irmão super protetor, o Dougie é um molecão, que não leva nada a sério. Se pelo menos fosse o Tom Fletcher, OK, por que ele sempre é protetor e responsável.

O Rafael é Danny Jones, o galã, sedutor, mulherengo... Onde ele parece o Rafael, super fofo, amorzinho e fiel? Toda boa fã de McFly sabe que só a Georgia conseguiu segurar o homem, e nem sabemos como isso aconteceu. Para o Rafa acho que o Harry Judd seria mais apropriado, pois ele é fofo e romântico.

Não sei se eu tenho a imagem errada dos personagens ou sei lá, sinceramente não identifiquei os integrantes com os personagens. Mas esse não foi o motivo para não gostar do livro.

Lucie é irritante, pronto falei. Ela não quer namorar o menino mais carinhoso do universo, faz doce para o coitado e ainda esconde uma doença, que francamente nem precisava. Quando não está com o Rafa fica pensando nele, mas quando ele está por perto fica fugindo. Oi? Se eu fosse ele já tinha dado um basta nessa enrolação.

O livro inteiro é um ió-ió na relação deles, com umas aventuras aqui com os amigos, uma outra rotina ali... O que pra mim perdeu toda a graça, a vontade de continuar lendo. Não aguentava mais a Lucie reclamando do Rafa e indo trabalhar. 

Parei de ler nem na metade da história, pulei tudo e fui para o final e não perdi nada. Foi igual pular todas as partes cantadas de Glee e assistir o resto. Sinto que a Lívia tentou dar um outro rumo na história, mas não deu certo. Antes tivesse deixado como fanfic.

Gostei do primeiro livro dela, "Queria Tanto", é engraçado, romântico e não enrola. Ele vai direto ao ponto e fica gostoso de ler. Essa foi a primeira vez que uma recomendação da Paloma me decepcionou. 

"Queria Tanto" recomendo, é um bom livro que vai entreter, mas "Coisas Não Ditas", pode dar uma chance, mas não fala que não avisei caso não goste. 


Paloma: Agora vamos falar do que eu achei da história: Lucie é a personagem mais teimosa de todas desse mundo, além de insistir em guardar um segredo de todo mundo, tem um medo crônico do amor e de assumir seus sentimentos reais pelo Rafa. E ai que eu acho que o livro pode desagradar.

Boa parte do livro Rafael  insiste em ter um relacionamento com Lucie, ao que ela resiste sempre, mesmo que seja compreensível por causa do segredo dela, acaba sendo um pouco chato, porque Rafa é aquele cara incrível que se mostra super fofo com ela, e ela ao contrário retribui fugindo do romance.

Fora isso gostei bastante dos personagens, e do enredo. Curti bastante a leitura, e até dei uma chorada (confesso).

Ao contrário da minha querida amiga Yumi, eu gostei do livro. O que me interessou nele de cara, é que o livro tem uma playlist bem legal no começo que você pode escutar enquanto lê, e o mais legal (eu soube depois), é que todo capitulo foi inspirado em uma música. Outro detalhe sobre o livro, é que cada integrante da banda do Noah, foi inspirado num integrante da  banda McFly, quem gosta da banda pode tentar adivinhar quem é quem no livro (acho que a Yumi não conseguiu fazer isso haha).

Recomendado por mim, e vetado pela Yumi, tomem suas decisões meus caros rs.







You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá meninas!
    Cara, confesso que meu coração deu uma mexida quando li que a Yumi não gostou do livro. Claro que, quando escrevemos algo, queremos que TODO MUNDO goste. Mas não dá pra agradar todo mundo. Ao mesmo tempo, foi bom saber exatamente o que ela não gostou. O interessante é que as coisas que a desagradaram são coisas que algumas pessoas gostaram. Cada um tem um gosto mesmo! Mas eu acho legal proporcionar todo tipo de sensação, mesmo sendo uma sensação ruim! hahahaha E que bom que você do Queria Tanto, Yumi! Eu, particularmente, prefiro o Coisas não ditas! hahahaha Já vi que temos gostos diferentes. Mas, de qualquer jeito, obrigada pela resenha. Porque, como dizem por aí, falem mal, mas falem de mim". hahahaha Brincadeira, nem acho isso! E feliz ano novo!

    ResponderExcluir

Converse com a gente ♥