Sure, resenha: @mor de Daniel Glattauer

17:00:00

Search by image

Emmi envia por engano uma mensagem de e-mail para Leo Leike, que a responde de forma espirituosa. Foi assim pelo acaso ou destino que os dois começam a conversar por e-mail e embarcam no que podemos chamar de um relacionamento virtual.
A situação é complicada, pois Emmi tem um marido, enquanto Leo tem uma ex, que parece estar tentando esquecer. Emmi afirma o tempo todo que é feliz em seu casamento, mas há um porém: Então porque manter aquele tipo de conversa com Leo?

Você provavelmente vai odiar a Emmi. E com certeza vai ficar com pena do Leo. Mas apesar de a considerarem chata, e odiável, ao ler eu tentei sempre entender o lado dela. Pode funcionar.

Eu acho este livro incrível. Ele é todo escrito em e-mails e são inteligentes, irônicos e adoráveis. É uma leitura rápida, eu pessoalmente me envolvi muito com a história, então devorei o livro.

Acho interessante a reflexão que o livro me propôs sobre como é possível amar uma pessoa que não vi, mas que ao mesmo tempo sabe muitas coisas sobre mim e parece me conhecer profundamente e até melhor do que pessoas que tenho ao meu redor.

"@mor" é o primeiro romance de Daniel Glattauer publicado no Brasil. Você que ao acabar de ler vai sentir vontade de atirar o livro pela janela, contenha-se, a continuação de "@mor" já chegou ao Brasil e se chama “Emmi e Leo, a sétima onda”,

Leia e apaixone-se pela escrita de Daniel. Leia e se apaixone por este romance improvável onde não há nada a favor se não o próprio amor.




"Escrever é como beijar, só que sem os lábios. Escrever é beijar com a cabeça”. 

You Might Also Like

0 comentários

Converse com a gente ♥